Alimentação do bebê na viagem.

Alimentação do bebê na viagem.

Quando pensamos em viajar com os pequenos a alimentação as vezes aparece como um tema assustador! Mas vamos tentar deixar esse assunto bem mais leve com algumas dicas!

Inicialmente é bem importante incluir o tema “alimentação” no planejamento da viagem. Portanto de acordo com a idade da criança entre em contato com o hotel ou local que ficarão hospedados para saber sobre as refeições e se servem refeições para as crianças considerando suas idades! Ah lembrando que macarrão e batata frita não são comida de crianças, rs.

Os bebes que consomem formula, é bem interessante garantir e levar de casa. Para não correr o risco de não encontrar aquela que o bebê esta acostumado.

Antes de viajar faça uma refeição e prepare um lanchinho. Lembrando também que crianças não fazem estoque de energia, ela não vai comer mais para pegar o avião por exemplo, por isso a fome provavelmente acontecerá nos horários normais.

Levem lanchinhos práticos e seguros como as frutas com cascas banana, pera, maçã, uvas… Frutas secas, legumes desidratados, castanhas dependendo da idade. Comam em praças, parques…

Caso o bebe esteja iniciando a alimentação aproveitem as frutas vejam os utensílios que terá disponível no local da hospedagem, quando chegarem no local comprem mais frutas e não se preocupem em fazer grandes experimentos alimentares.

Caso queiram levar comida de casa é muito, muito importante a segurança alimentar, ou seja, deve ser garantido que essa comida seja transportada e fique armazenada em temperaturas adequadas que evitem contaminação. Caso não seja possível essa garantia a melhor opção são as comidinhas comercializadas, hoje temos algumas opções de marcas pequenas e conscientes que são boas para essas situações.

Por fim… Bebam muita água MINERAL!

____________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais sobre a Introdução alimentar, outros métodos ou ainda outras informações importantes? Fale com a Mari Aspasio. A @mariaspasio (Mariana Ruette Aspasio) é mãe de dois, nutricionista materno infantil. Formada pela PUCCAMP em 2006, Especialização em Nutrição pediátrica e hebiátrica. Pós graduada em Doenças crônicas degenerativas não transmissíveis pelo hospital Israelita Albert Einsten. Praticante de modulação intestinal e programação metabólica fetal. Parent Educator pela Positive Discipline Association. Com o propósito de promover saúde para as novas gerações através das crianças, atuo desde o preparo da mãe para gestação até o acompanhamento de gestantes, bebês, crianças e adolescentes com uma abordagem que vai além dos momentos da refeição.

Compartilhe:

Categorias