Não há lugar como a minha casa!

Não há lugar como a minha casa!

Como é chegar em casa para você?
 
Algumas pessoas adoram voltar para casa e não vem a hora de chegar no seu lar, outras acham normal, mas tem gente que ODEIA voltar para casa, às vezes até ficam um tempo tomando coragem para entrar.
 
Saiba que o ambiente que vive representa você, em todos os aspectos, existem casas: tristes, felizes, doentes, abandonadas etc., os moradores também estão assim.
 
O meu trabalho é ajudar as pessoas a terem prazer de voltar para casa, vivendo em harmonia com a sua família, através da energia e hoje vou falar de Feng Shui, uma técnica milenar chinesa que trata o fluir da energia no seu ambiente, levando em conta os 5 (cinco) elementos: água, terra, fogo, madeira e metal.
 
Existem diversos tipos de Feng Shui, atendo com 6 (seis): Chapéu Preto, Kua, Pa Chai, Estrelas Voadoras, Animais Sagrados e da Personalidade. Cada um harmonizando pontos diferentes no ambiente, por exemplo o FS dos Animais Sagrados trata tudo que está em volta da sua casa, imagine se você tem problemas com vizinhos harmonizar essa relação faz toda a diferença para ter paz no seu lar.
 
Aqui vão ter dicas práticas, claro que como é para o Blog CompartKids, em especial vou falar sobre os quartos dos bebês e das crianças.
 
Dicas para o seu ambiente:
Ao entrar em uma casa posso dizer como estão os relacionamentos, a prosperidade, a saúde, o trabalho, as amizades e a vida, de quem ali habita e não adianta esconder, pois o ambiente vai mostrar como você está em cada canto.
 
Pois, a casa fala com a gente, para que você possa escutar o seu ambiente seguem dicas preciosas para colocar em prática agora:
 
– Limpeza: entrar em uma casa limpa é delicioso, a sujeira pode atrair infestação de pragas e prejudicar a sua saúde, Outra dica legal é observe debaixo dos móveis camas, se tem poeira, olhe os cantos do teto e retire teias de aranha;
 
– Organização: casa bagunçada, gera perda de tempo procurando coisas, brigas, inclusive perda de dinheiro, por necessidade de comprar coisas que você já tem e não acha. Outra dica aqui é: chega de ter o famoso quarto da bagunça em casa, observe se tem caixas no chão, sacolas espalhadas e organize tudo;
– Desapego: será que você usa tudo o que tem, libere aquilo que não usa, venda, doe ou descarte se não é aproveitável. Outra dica legal é se for doar de um prazo para retirada, caso a pessoa não venha passe para outro;
– Manutenção do imóvel: observe e faça a manutenção da sua casa, rachaduras, vazamentos, problemas na parte elétrica e hidráulica. Cuidando agora você evita danos maiores;
– Conserte: roupas, sapatos, eletrodomésticos e outros. Dê um prazo para levar ao conserto, programe-se para realizar a manutenção e faça, senão fez provavelmente está na hora de desapegar;
– Plantas: retire plantas mortas, folhas secas, apare a grama, cuide da sua área verde;
– Ambientes Claros: deixe o ambiente arejado, com circulação de ar e iluminados;
– Portas e janelas: deixe os liberados, sem móveis ou coisas que impeçam o acesso a eles, a energia deve circular no ambiente;
– Cheiros: sinta se o ambiente tem cheiro bom ou se tem algum mal cheiro, no segundo caso descubra de onde vem o cheiro ruim;
– Sons: observe os barulhos no ambiente, se incomodarem entenda se vem de fora ou de dentro. E o que pode fazer para que o barulho não incomode você.
 
Quarto do bebê e da Criança:
 
Muitas vezes sou contratada quando a cliente escolhe engravidar ou até já está grávida, para tratar a energia do ambiente, principalmente o quarto da criança.
 
Abaixo seguem algumas dicas simples e eficazes:
– Observe se as paredes estão rachadas, com mofo e outros danos, trate e pinte;
– A cama deve estar posicionada: evitando estar de frente com a porta, sem prateleiras sobre a cama, evite colocá-la embaixo da janela, para não dispersar a energia de quem dorme ali. Evite móveis grandes próximos da cama, encoste a cabeceira na parede, traz a proteção para o bebê ou criança que ali dorme, já tratei de quartos em que a bebê chorava muito por não ter o berço encostado na parede, ao mudar o posicionamento melhorou muito e nada de cabeceira vazada.
– Evite parede onde a cama está encostada com canos, por exemplo: quarto dá na parede do chuveiro, pia ou vaso sanitário;
– Brinquedos: acumulam muita poeira, principalmente a pelúcia, o que faz mal a saúde do seu pequeno, por este motivo devem ser lavados.
– Desapegue: mãe sua lindeza desapegue!!! Entrei em muitas casas que a mãe mantém brinquedos, roupas e acessórios de bebê, seu filho já é criança não os usa mais, ela também não pretende ter outro, sei que são lindos, que investiu e que sente saudades desse tempo, agora é hora de soltar. Então separe uma lembrança e desapegue do restante, assim você também ensina o seu pequeno a soltar o que não serve, para receber o novo em sua vida.
 
Tem duas perguntas que ouço constantemente nas minhas visitas:
 
– Criança que dorme no mesmo quarto que os pais é bom? A resposta é use a sua consciência, pois tem ações dos pais que as crianças, devem estar afastadas, nem tudo o que os adultos fazem é bom ser presenciado pelos pequenos, evite. Caso a parte econômica seja um desafio, cortinas e divisórias podem ajudar você.
– Como faço para que o pequeno vá melhor nos estudos? Mantenha um espaço próprio para acomodar os materiais de estudo, com uma mesa e cadeira adequados, na maioria das vezes que fizeram essa pergunta, observei que a criança não tinha local para estudar.
 
O profissional de Feng Shui estuda de forma profunda o seu ambiente para gerar soluções, para você e para sua família, tais como qual é a melhor direção para estudar do seu filho, de dormir, ter mais saúde, se o local que está o quarto é bom para seu pequeno, o que chamo de local auspicioso. Então o legal é ter alguém pra te guiar criando a melhor energia para você e para sua família.
 
O que posso afirmar é dá para voltar para casa e ter alegria, pois como diria Dorothy no filme o Mágico de Oz:
“Não há lugar como a minha casa!”
 
 
Milena de Paula transforma a vida e os ambientes das pessoas, cuidando de suas energias.
“Trabalho com terapia complementar, especificamente com as técnicas de Constelação familiar xamânica, Thetahealing, Barras de access, Reiki: Usui, Teramai, Karuna e Xamânico, Cromoterapia, Radiestesia e Radiônica, Feng Shui e Geobiologia.
Ela atende em Campinas, Paulínia, São Paulo Capital e em outras cidades do interior de São Paulo.
É colaboradora do Eu Sem Fronteiras e da Revista Statto.

Compartilhe:

Categorias