• Site-Fisher Price

Como os sentidos ajudam no aprendizado dos bebês?


Desde o primeiro dia de vida, o recém-nascido absorve o que vê e ouve do mundo e é tranquilizado pelo seu toque de carinho. Este é o primeiro aprendizado de um bebê. Quando eles veem, ouvem, cheiram, tocam e sentem o gosto das coisas, obtêm dicas poderosas sobre o mundo brilhante, colorido e barulhento no qual repentinamente se encontram. Logo algumas horas após o nascimento, os recém-nascidos já conseguem detectar a diferença entre a voz da mamãe e a voz de uma pessoa estranha. Eles sabem quem é sua mãe por causa de seu cheiro característico. Antes de começar a falar, os bebês não têm nenhuma outra maneira de se comunicar e entender o mundo, portanto, os sentidos tornam-se seus principais receptores do mundo que os cerca. Nas semanas e meses seguintes, os sentidos da visão, audição, paladar, tato e olfato continuam a se desenvolver, ajudando o bebê a aprender mais sobre seus pais e o ambiente ao redor.

Pelo fato de não serem muito móveis — pelo menos de início — os bebês precisam que você ofereça coisas interessantes para que eles possam ver e brincar. Seu progresso será maior se for exposto a uma variedade de sons e objetos, com formas e texturas diferentes. Conforme você abre as portas do grande mundo dos sentidos, pouco a pouco o bebê começa a entender o que está lá fora, e literalmente aprende seu sentido.

Dr. Bettye M. CaldwellPh.D. Professor of Pediatrics in Child Development and Education

*Nossos conselhos aos pais são apenas sugestões. Recomendamos que você também consulte um médico caso sua dúvida seja urgente ou sobre alguma condição médica.

Fonte:

http://www.fisher-price.com/pt_BR/parenting-articles/babys-senses/how-do-the-senses-help-baby-learn

Painel Aprendendo o ABC

#brinquedos #criança #brinca #sentidos #desenvolver #bebês

Posts Em Destaque