• Fisher Price -

Guia de brinquedos e brincadeiras por idade - Terceiro mês.


O que está acontecendo agora?

Os padrões de dormir e comer devem se tornar mais previsíveis agora. Você vai notar que o seu bebê de 3 meses está descobrindo como se comunicar com você e descobrindo o mundo pelo toque, sentimento e pegando tudo o que puder alcançar!

· DESENVOLVIMENTO FÍSICO

Ser capaz de se apoiar nos cotovelos e levantar o peito quando estiver de bruços.

· DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

Saber se algo lhe é familiar

· DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EMOCIONAL

Reconhecer a mamãe, e se interessar por outros rostos

Como o seu bebê de 3 meses brinca agora:

- Reconhece os pais e se interessa por outros rostos;

- Sabe quando algo lhe é familiar;

- De bruços, pode se apoiar nos cotovelos e levantar o peito;

- Virar a cabeça em direção a um som e observar enquanto você fala;

- Quando os brinquedos estão colocados nas mãos, ele pode pegar e chacoalhar;

- Pode tentar tocar um objeto e não conseguir alcançar;

Cada criança se desenvolve no seu próprio tempo e conquista vitórias em épocas diferentes. Os pontos mencionados aqui no website são apenas direcionamentos aproximados. Se você tem alguma dúvida sobre o desenvolvimento do seu filho, consulte um médico.

Ginásio Pianinho - Fisher Price.

Brinquedos e Brincadeiras:

  • Mostre atividades que o seu bebê ainda não alcança—tocar música ou chacoalhar ou mover algo.

  • Ajude o bebê a aprender a conexão entre ação e reação. Coloque a mão ou o pé do bebê ao alcance de brinquedos que ficam pendurados. Então, irá acontecer: a mão ou o pé do bebê irá tocar e ativar uma resposta no brinquedo!

  • Estimule o seu bebê a explorar apontando atividades coloridas e descrevendo características. Para construir habilidades de memória, mude a posição dos brinquedos que ficam pendurados de vez em quando; o bebê vai notar a mudança.

  • Chacoalhe. Coloque o chocalho na mão do bebê e chacoalhe suavemente. Nesta fase, os bebês estão começando a ter o controle de pegar—eles seguram e soltam de propósito—então o seu bebê provavelmente vai se interessar por pegar, chacoalhar e soltar o chocalho.

  • Ouviu? Ajude o bebê a exercitar a coordenação ao segurar brinquedos na frente dele, chacoalhar e deixa-lo pegar. Coloque o chocalho nas mãos do bebê, chacoalhe e diga ''Ouviu esse som? Você que fez!'' Enfatizar a recompensa faz o bebê tentar de novo.

  • Nas mãos. Escolha um chocalho que o bebê possa segurar com as duas mãos. Coloque nas mãos do bebê, ele vai pegar com uma mão primeiro e depois com a outra e, depois vai soltar. Tal ação desenvolve a habilidade de passar um objeto de uma mão para a outra.

  • Música, por favor. Aumente os benefícios de um móbile musical ao tocar a música para o bebê ao longo do dia, em diferentes situações.

  • Cantarolar Você vai ver que ao cantar, o seu bebê também começará a ficar mais vocal.

  • O que vê? Tente olhar para o móbile do ponto de vista do bebê. Mude a posição do móbile de vez em quando ou mude a posição do bebê para dar uma visão diferente.

  • Faça a ligação. Desde o começo, o seu bebê vai ouvir e responder a sua voz. Use essa conexão para falar coisas sobre o móbile—as cores, o movimento, os personagens que ficam pendurados.


Posts Em Destaque