• Rosa Montezano

Alugar brinquedos: por que é mais vantajoso do que comprar?


Olá, tudo bem? Sou Rosa Montezano, pedagoga de formação, pós graduada em Psicopedagogia, empreendedora, e mãe do Emanuel, uma criança linda e muito inteligente de 5 anos e meio. Quando o Emanuel nasceu, eu me afastei do trabalho em que eu atuava para acompanhar de perto o seu crescimento e não quis voltar ao meu antigo trabalho, então comecei a pesquisar um trabalho em que eu tivesse a oportunidade de acompanhar o crescimento integral dele e, numa dessas pesquisas encontrei o serviço de Aluguel de Brinquedos para o dia a dia. Foi amor à primeira vista pelo conceito de sustentabilidade e consumo consciente, por trazer diversos benefícios e vantagens para o desenvolvimento e divertimento do bebê, que vai usufruir dos brinquedos e para a mamãe que poderá ter um tempo de qualidade para si, tranquila por saber que seu bebê está seguro e feliz.

Afinal, quando nos tornamos mães queremos dar para nossos filhos tudo que há de melhor, não é? ainda mais sendo o primeiro filho. Com os brinquedos não é diferente. Quando eu ia às lojas de brinquedos me sentia em outro mundo: de fantasias, de aventuras, diversão, cada brinquedo lindo! Eu queria comprar todos! Pensava assim: “Ah, mas esse auxilia na coordenação motora do bebê! Nossa, e aquele outro que estimula o bebê a engatinhar! E esse que estimula e incentiva o bebê a andar com segurança, e por aí vai. A questão é: a oferta é muito grande, as grandes marcas sabem exatamente o que colocam para nos conquistar, mas aí começamos a pesar os preços! Brinquedos educativos de qualidade, de marcas conceituadas são caros! E muito caros! E, não sei se você percebeu, os bebês e crianças tem uma característica em comum: eles perdem o interesse muito rápido; Nessa fase a atenção deles por um determinado objeto é muito inconstante, daí compramos um brinquedo lindo, aquele que a gente se apaixona e imagina que eles vão brincar muito, mas chegam em casa e nem ligam para o brinquedo. Conclusão? Dinheiro, tempo e energia desperdiçados. Por que será que isso acontece? Muitas vezes aquele brinquedo que você escolheu não é adequado à fase de desenvolvimento dele, o brinquedo não é “interessante” para ele, não o cativou, não “prendeu” a sua atenção. Isso é muito comum acontecer. Lá se vai o dinheiro investido em algo que não terá utilidade. Sem contar que as fases do desenvolvimento do bebê, principalmente no primeiro ano de vida, passam muito rapidamente.

Agora, imagine você dentro de uma loja de brinquedos, com uma opção gigantesca de todos os tipos de brinquedos. O que fazer? Qual brinquedo escolher para o seu filho que atenda as necessidades primárias dele, que é o desenvolvimento físico, motor e cognitivo e, ao mesmo tempo, proporcione diversão e alegria? É nesse ponto que eu posso te ajudar! Sim, eu posso te ajudar a escolher os melhores brinquedos para seu bebê adequados à sua fase de desenvolvimento para que ele seja estimulado e incentivado da melhor maneira possível.


Mas quais são os benefícios e vantagens do Aluguel de Brinquedos para o dia a dia? Eu vou te contar agora!

Primeiro: Brinquedos de marcas conceituadas e de excelente qualidade são caros. Você quer oferecer o melhor para o seu filho, não é? Segurança e Qualidade são itens indispensáveis quando se pensa em brinquedos e disso nós não abrimos mão.

Segundo: Os bebês e crianças têm uma característica em comum: Eles se desinteressam muito rápido pelos brinquedos. Faça um teste: coloque um brinquedo em suas mãos: em menos de 5 minutos a atenção deles se voltam para outras coisas, e esquecem aquele brinquedo caro que você acabou de comprar.

Terceiro: Para que o brinquedo atinja o seu papel de estimulador e facilitador do aprendizado do seu bebê ele precisa ser adequado à fase de desenvolvimento que seu filho se encontra. Essas fases são muito curtas, rápidas, como já dissemos. Apesar de ser imprescindível no auxílio e estímulo do desenvolvimento do seu filho, ele o usará por muito pouco tempo, ficando o brinquedo “encostado” num canto de sua casa sem utilidade. Daí você pode pensar: “Poxa, poderia ter investido esse dinheiro em outra coisa e ter alugado esse brinquedo”.

Quarto: Você pensa em deixar um mundo melhor para seus descendentes: filhos e netos? Qual é a sua responsabilidade perante um planeta que pede socorro diante do desperdício e a má utilização de seus recursos naturais? Mas você pode pensar: “Mas em que estarei contribuindo com a preservação do planeta alugando um brinquedo?” TUDO! Exatamente! Tudo o que puder fazer para não haver desperdício e assumir uma atitude de consumo consciente. Nós precisamos ensinar VALORES para os nossos filhos: Ser pessoas melhores e não TER coisas. O Compartilhar já faz parte da nossa vida há muito tempo. Está aí a Netflix que não nos deixa mentir; O Uber, o Airbnb. Só o simples fato de você não precisar sair de sua casa até à locadora para assistir um filme, ou o fato de você chamar o Uber quando quer se deslocar para outro lugar, ou quando você faz uma viagem e se hospeda em uma “casa” que não é sua, mas é como se fosse, ou quando você aluga brinquedos para o seu filho, você está tendo atitude e ação consciente e contribuindo para um planeta mais sustentável.

Quinto: Tem pouco espaço físico em casa? Os brinquedos “espalhados” pela casa, ou então, brinquedos “encostados” num cantinho do quarto sem utilidade? Pelo fim dos brinquedos sem utilidade e tomando espaço na sua casa!

Sexto: A comodidade de receber os brinquedos na sua casa? Rigorosamente higienizados, inspecionados e embalados? Não é o máximo?

Sétimo: Alugar brinquedos é como se você comprasse um brinquedo novo todo mês; Seu filho terá diversidade, sempre terá brinquedos novos e você pagará no aluguel, em média, 20% do valor da compra do brinquedo. Não é uma excelente vantagem?

Enfim, as vantagens são imensas!

E aí, me conta: você já se convenceu de que o aluguel de brinquedos é o meio mais vantajoso para proporcionar diversão e desenvolvimento para o seu filho? Se desejar, envie mensagem para o nosso WhatsApp 19-97421-5875 que teremos imenso prazer em conversar com você!


Forte Abraço.

Posts Em Destaque